Topo da página da Seicho No Ie com logotipo
O que é a Seicho No Ie




O que é a Seicho-No-Ie


É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.


Ano de Fundação

Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão.

Quem foi Masaharu Taniguchi


Dentre os líderes espirituais do Japão, Masaharu Taniguchi é um dos mais conhecidos e influentes. Através de suas preleções, livros, artigos, etc., atinge milhões de pessoas. Suas mensagens são simples, objetivas e capazes de modificar vidas.


A SEICHO-NO-IE é Religião ou Filosofia?


A Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor.


A Felicidade de Quem Pratica


Aqueles que praticam os ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendem a reconhecer sua verdadeira natureza de filho de Deus e, em conseqüência disso, começam então a ocorrer fatos milagrosos como a cura de doenças, reconciliação de lares em desarmonia, exteriorização de grandes talentos, êxito profissional, solução de problemas econômicos e amorosos etc.


Para Quem já tem uma Religião


Existem pessoas que, mesmo já sendo adeptas de uma religião e freqüentando assiduamente suas atividades, sentem-se muito bem e felizes ao entrar em contato com os ensinamentos da Seicho-No-Ie, que por sua vez recebe, com muito amor e carinho, todas as pessoas, sem nenhuma restrição.



Uma Organização Unida por Laços de Amor


NOSSA MISSÃO


Desenvolver o Movimento de Iluminação da Humanidade para despertar a natureza divina de todas as pessoas, através da conscientização da Verdade homem filho de Deus, visando construir na face da terra o reino dos céus de amor mútuo e cooperação.


NOSSA VISÃO


Ser referência como Movimento de Iluminação da Humanidade consubstanciado como Movimento Internacional de Paz pela Fé em harmonia com a Natureza.


NOSSOS PRINCÍPIOS


Ambiente interno: tratamo-nos com respeito, simpatia e estamos sempre prontos a colaborar com o trabalho uns dos outros.


Responsabilidades: Desempenhamos nossas funções com alegria, iniciativa, união e foco na excelência dos resultados.


Convergência: confiamos em nossa liderança e buscamos sempre a convergência aos objetivos planejados e à Missão da Seicho-No-Ie.


Visitantes e fornecedores: temos sempre palavras de amor, semblante amistoso e interesse na sinceridade com que atendemos nossos visitantes e fornecedores.


Adeptos / Voluntários: Agradecemos a valiosa colaboração dos adeptos e voluntários de todo Brasil e nos esforçamos para corresponder às suas expectativas.


Meio Ambiente: Reverenciamos, respeitamos e protegemos a mãe Natureza contribuindo para a conscientização de que tudo é Vida de Deus.


Recursos: Usamos todos os equipamentos, utensílios e materiais com a máxima reverência, consideração e serventia.


Atitude: Agimos com ética, comprometimento, determinação, flexibilidade e abertura para novas aprendizagens, seguindo fielmente os valores e princípios da Seicho-No-Ie, tendo a postura de um filho de Deus dentro e fora da Organização.


Confiança: Sob a proteção de Deus, trabalhamos com o coração preenchido de alegria e gratidão.


NOSSOS VALORES


Estão claramente especificados nas Sete Declarações Iluminadoras da SEICHO-NO-IE:


1ª- Declaramos transcender todo sectarismo religioso e, reverenciando a Vida, viver em fiel obediência à Lei da Vida.


2ª- Acreditamos que a lei da manifestação da Vida é o caminho do progredir infinito e acreditamos também que é imortal a Vida que se aloja em cada indivíduo.


3ª- Estudamos e publicamos a Lei da Criação da Vida para que a humanidade possa seguir o verdadeiro caminho do progredir infinito.


4ª- Acreditamos que o amor é o alimento da Vida e que a oração, as palavras de amor e o elogio constituem o poder criador da palavra que concretiza o amor.


5ª- Acreditamos que, como filhos de Deus, possuímos em nosso interior a possibilidade infinita e que podemos atingir o estado de absoluta liberdade com o uso controlado do poder da palavra.


6ª- Para melhorarmos o destino da humanidade mediante o poder criador das boas palavras, divulgamos a doutrina através de livros, publicações, seminários, conferências, transmissões em rádio e TV e outros meios culturais.


7ª- Baseados na correta filosofia da vida, no correto "modus vivendi" e no correto modo de educar, organizamos movimentos concretos que dominam doenças e todas as demais formas de sofrimento humano, para construir na face da Terra o Reino do Céu de amor mútuo e cooperação.